terça-feira, 15 de setembro de 2009

1, 2, 3 e 4

entre as muitas coisas, como voces ja devem ter percebido, que me irritam, acho que elas podem ser rankeadas tipo 1- calor 2- estar com muita fome e me servirem comida ruim 3-estar com sono e não poder dormir por algum motivo e 4- pessoas idiotas. Nesse post eu vou me concentrar na coisa 4, que no final das contas engloba as outras 3. bem, vou iniciar contando meu belo dia. acordei acabado, como toda manha, visto que eu tenho que acordar todo dia as CINCO HORAS DA MANHA (3) e cambalear até o banheiro para tomar meu banho matinal/dormir embaixo do choveiro. vou para o colegio, onde me fazem ter que assinar um BO porque eu esqueci de trazer a minha carteirinha e eles precisam manter o registro de todos os alunos que entram e saem, mesmo que efetivamente ninguem realmente use isso (4). tive aula, beleza, normal. tavez nem tanto, ja que, assim como eu falei antes, eu acordo 5am, ou seja, eu fico com um sono do caralho na aula, e se eu dormir me tirar de sala falando que eu desrespeitei o professor e se isso continuasse eles vão ligar pra minha mãe. (3 e 4). então. o galois, o colegio que eu estudo, no seu mar de inteligencia, não deixa ligar o ar condicionado antes do recreio por causa da gripe suina, porque, obviamente, depois do recreio o virus não passa. (4). por causa dessa porra de norma, até depois do recreio eu suo como um puto no calor de brasilia. ok. de boa. chegou o recreio, eu tava morrendo de fome. sempre no recreio eu como uma barrinha nutricional de aveia e mel muito boa. mas ela acabou, logo, eu tive que substituir meu lanche, que estava uma merda (2). xuxu beleza, alimentado e com raiva, voltei pra sala. ligaram o ar, aquele vento frio esfriou meu mal humor e, durante 50 minutos, eu fui uma pessoa feliz. depois de 50 minutos lembro-me que tenho aula de educação fisica. essa parte é foda, porque veja. o galois, novamente em seu mar de inteligencia, resolveu que, por causa da secura de brasilia, as aulas de educação fisica deverão ser no parque perto do colegio, porque no parque é mais úmido que na quadra, obvio (4). e somado a essa invenção da roda, hoje fez, assim como foi citado, um sol do caralho. o inferno baixou em brasilia pelo dia. e eu fui, nesse sol, pra porra do parque SEM NUVENS E SEM VENTO e joguei 50 minutos de handball maluco, onde voce não pode andar segurando a bola, que é um meião enrolado e o gol é uma lata de lixo grudada na arvore. resultado, no final das contas, eu gastei mais agua suando do que eu gastaria na quadra, logo, sabe a teoria que o parque é melhor por causa da secura? então. 4. após a aula eu voltei pra sala, com um calor do caramba, suando que nem um porco só pra encontrar a agua fria do bebedor morna e o ar condicionado fraco porque tinha um cara com dor de garganta (sendo que ele que mais jogou no handball maluco), e com uma dor de cabeça.

No final das contas, foi um dia legal? não. eu sai feliz dele? não. foi vantajoso para o meu fisico e bem estar de saude aquela tentativa de aula de educação fisica? adivinha? não. hoje eu sai do colegio na TPM? pode se dizer que sim. será que eu sou muito revoltado? não, porra.

Boa noite quentecomooinferno pra voces :*


Iago Schutte - calerento e revoltado intolerante a temperaturas altas e com raiva

sábado, 12 de setembro de 2009

Boredom

estar entediado é algo interessante. chato. mas interessante. eu sempre gosto de pensar sobre as coisas de um ponto de vista externo, tipo, experiencia extracorporea que só a dona daiane saberia explicar. confesso que não é tanto. eu não fico parado de olhos virados, murmurando coisas sem sentindo enquanto meu espirito da um rolé. primeiro porque isso é bizarro demais pra alguem realmente fazer. e segundo porque "dar um rolé" é coisa de fudido.
de qualquer forma, voltando ao assunto inicial que muitas vezes eu temo a me desviar de. eu me entedio facil. eu sempre preciso tem a minha mente ocupada por alguma coisa. seja um filme porra louca com um plot twist no final em que a personagem principal é na verdade um zumbi altamente conservado, ou seja com um simples barulho irritante de origem desconhecida que tem a tendencia a acontecer perto de mim. eu preciso de algo me distraindo. por exemplo, eu, ao contrario de muitas pessoas, não consigo estudar com silencio. eu acho silencio pior que musica alta demais. eu só consigo estudar ouvindo algo agitado. é interessante. mutos se irritam quando, em momentos de concentração como aulas ou provas, eu tenho a tendencia de ouvir musicas na minha cabeça. e como em muitos outros momentos, eu tenho que expressar essa musica de alguma forma. lgoo. eu batuco. não sao raras as vezes que algo pesado e/ou pontiagudo voce na minha cabeça quando, em uma situação de concentração, eu começo a batucar aquela musicasupermegabogaincrivelcomabateriamaisf0dadaminhavida e alguem se emputece e da em merda ou um traumatismo craniano
como eu agora fiquei novamente intediado, e aparentemente escrever sobre o tedio não ajudou muito, eu vou fazer outra coisa, jogar x-moto, conhecer o belo mundo a minha frente e tentar descobrir de onde vem o maldito barulho irritante

deixo voces com um poema interessante, mas bem alternativo que por algum motivo estava no meu livro de ingles e, por mais bizarro que seja, tem algo sobre tedio no meio, e isso é o suficiente pra mim

Stealing - Carol Ann Duffy:
"The most unusual thing I ever stole? A snowman.
Midnight. He looked magnificent; a tall, white mutebeneath the winter moon.
I wanted him, a matewith a mind as cold as the slice of ice
Within my own brain.
I started with the head.
Better off dead than giving in, not taking
What you want. He weighed a ton;
His torso, frozen stiff, hugged to my chest, a fierce chill
Piercing my gut.
Part of the thrill was knowing
That children would cry in the morning. Life’s tough.
Sometimes I steal things I don’t need. I joy-ride cars
To nowhere, break into houses just to have a look.
I’m a mucky ghost, leave a mess, maybe pinch a camera.
I watch my gloved hand twisting the doorknob.
A stranger’s bedroom. Mirrors. I sigh like this - Aah.
It took some time. Reassembled in the yard,he didn’t look the same. I took a run
and booted him.
Again.
Again.
My breath ripped outin rags. It seems daft now. Then I was standing
Alone amongst lumps of snow, sick of the world.
Boredom.
Mostly I’m so bored I could eat myself.
One time, I stole a guitar and thought I might learn to play.
I nicked a bust of Shakespeare once,flogged it, but the snowman was strangest.
You don’t understand a word I’m saying, do you?"

boa noite vagabundos :*



Iago Schütte - Onde o tempo não passa

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobrio há três dias

vicios
ter um vicio nao é uma coisa legal. vicio muitas vezes galera relaciona com drogas. e ta certo. drogas viciam. aham. não cheirem garotos e garotas. é feio. fumar é mais descolado. enfim. mas não existe só vico por causa de drogas. por mais que o vicio com drogas seja o mais modafoka, não é o unico. existem ja grupos de ajuda não so pra drogados. existe grupos para viciados em chocolate,estalar os dedos,apagar a luz 7 vezes antes de sair de casa, beber exatamente 12 goles de agua antes de dormir,bebidas,bebidas alcoolicas,carros,motos,triciclos,musica,patinete,computador,rpg,rpg no computador,roleta russa (que por algum motivo tem menos frequentadores a cada dia),filmes e varias outras coisas.
se viciar é facil, talvez voce tenha um vicio e nem reconheça-o como um vicio. para saber se voce tem um vico é simples, é só voce ter algo que voce goste muito de fazer. muito mesmo. mas quando alguem tira esse algo de voce voce fica louco, quebra a tv, o vidro, chinga todas as gerações passadas desse alguem e depois faz alguma merda e vai preso. se voce ta na prisão porque desligaram seu videogames quando voce tava para terminarafasemaisdificlfodadoinfernodojogomaisfodadoinfernodomundo!!1!. voce provavelmente era um viciado f#dido
é facil reconhecer um viciado em bebidas. peça pra ele fazer um quatro com as pernas, se ele ou ela cair e quebrar algo de vidro, esse alguem provavelmente esta bebado. e no dia seguinte vai acordar no banheiro com a parede suja e com o tapete grudado no rosto, vai passar o dia de oculos escuros mesmo com o dia nublado, e com um singelo bafo de merda vai começar a jurar que nunca mais vai beber, mas na festa seguinte vai quebrar mais uma mesa de vidro tentando dessa vez fazer um 8.
não vou falar de viciados em drogas, isso o google te fala
vicio contra o chocolate é mais interessante. no fundo no fundo todo mundo é viciado em chocolate. menos eu que sou rebelde contra o sistema. enfim. quem ama chocolate nem sempre come o tempo todo, mas funciona naquele esquema. ta em casa, deitado olhando para o teto. vira a cabeça lentamente para o lado e ve aquela bela barra de toblerone. raciocina por 2 milesimos de segundo (note que quando há chance se se comer chocolate a mente funciona a uma velocidade alarmante), levanta os ombros e pensa "to fazendo nada" e come todo um daqueles bastões de toblerone. o foda é que é o seguinte. geralmente quem come um bastão inteiro de toblerone são meninas. e meninas, quando ganham 1mm de cintura acham que o mundo acabou, ficam neuroticas, saem gritando com toda comida gordurosa e sempre que voces vao almoçar e voce pede um certo lanche feliz de uma certa lanchonete que nao vou falar o nome, cheio de gordura e carboidratos, e essa pessoa senta na sua frente com seu pratinho de verduras meu amor, olha pra voce com seu sanduiche pingando e fala 'tsc tsc, quando voce morrer de ataque cardiaco eu vou estar saudavel'
e raquitica.
como acredito que voces pessoas com qi acima de 40 e que leram mais do que os posts da pagina inicial do meu blog ja devem ter notado. pessoas neuroticas com comida me irritam.


continuando
vicio com computador é um dos mais comuns. veja que algumas das coisas vai influentes mundo afora estao de alguma forma relacionada com o computador. por exemplo, quase toda celebridade tem twitter. e o twitter só não dominou o mundo porque a oprah ainda nao fez o dela. todo mundo que quer ter uma vida social no brasil tem orkut. todo mundo que eu conheço que não tem orkut é um saco. outra coisa. todo mundo é viciado em orkut. voce é viciado em orkut e sabe disso. voce tambem se pensar por mais de 5 minutos (chocolate ajuda, qualquer coisa) vai ver que orkut não tem nada de mais. voce so fica entrando em comunidades que representam algo, que nao muda nada, voce nao vai ficar mais esperto, voce nao vai tirar melhores notas, o mundo nao vai se tornar um lugar mais panda, e estar no comunidade 'adoro odiar as coisas' não vai exatamente te ajudar a pegar aquela menina, pode ter certeza.
meu orkut, eu confesso, era uma decepção. uma decepção foda. eu tinha o maximo de comunidades possivel, todas de f#dido. no quem sou eu eu realmente falava quem eu era. eu colocava os meus quadrinhos preferidos no meu album, eu respondia a todas as descrições que o orkut pedia de mim mesmo, detalhadamente, e meu nome no profile era Iagoe eu escrevia depoimentos em miguxes. meu passado me decepciona.
continuando, eu não vou falar cobre o vicio em RPGs, isso ja foi abordado no post do nerd, cujo link eu não vou colocar para que voces pessoas preguiçosas com alergia a textos grandes leiam os posts antigos que são bons na minha opinião.
minhas palavras finais, nessa bela quentepracaralho noite de sexta quase sabado, quando meu pais vao viajar e eu vou ter a casa pra mim mesmo por 3 dias, são que ter um vicio é interessante, mas não é bom. eu ja perdi 3 anos de vida social e estudos com um vicio. e isso foi uma merda. então se voces tem um vicio, e eu garanto que voces tenham, façam algo de diferente, mudem, leiam um livro ao inves de perder horas do seu dia fazendo porra nenhuma no orkut :)
Boa noite
Iago Schütte - delicado como uma flor

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ilegíbil

é raro eu imaginar algo bom pra escrever neste remoto e esquecido blog. como muitos ja falaram. e a palavra muitos na minha familia, tendenciosa a exageros, quer dizer um. então. uma pessoa veio me falar que eu não postava a muito tempo. log pensei em postar no blog. nesse momento, poucop antes de começar a escrever esse texto e quase escrever começar com ss, eu pensei, não vou falar a fala de blogueiro que 'foi mal ae champs, eu não posto a muito tempo.'. não sou assim. eu nao falop champs. mas eu nao posto a muito tempo. por muitos motivos. primeiramente, eu nao me lembrei. depois eu nao tava com saco para escrever, e quando ele surgia, eu não sabia o que escrever. devo fizer que tentar buscar inspiração é um saco. e algo que eu fui descobrir. ela não vem. não há drogas que tragam inspiração. não é voce que traz a inspiração, ela vem pra voce. não querendo ficar poetico eu digo essa frase, mas é verdade. por isso, eu lamento pela demora. mas porra. eu não sou mais de um. blogs que eu conheço que são constantemente atualizados são ou regidos por mais de uma pessoa, ou o cara que escreve coloca uma foto dele quando dormia. agora ele é tratado como uma celebridade. mas se voce visitar a casa dele, voce vai ter a impressão que ele comprou um suprimento para a vida de elma chipz, coca, video de star trek. e enquanto voce acha que ele é um cara descoladaço. foi mal ai. ele é um nerd f#udido. meu blog não é atualizado diariamente e eu não sou mais de um. seguindo uma logica estranha, eu agora sou descolado. hmm. ...ou não.
o que dcefine que voce é descolado hoje em dia? é ter mais de 600 amigos no orkut? é ter 20 amigos com quem voce realmente fale e se importe no orkut? é sair todo fim de semana? é usar crocs? (que por sinal eu acho uma ofensa ao bem estar social, visto que, por mais que seja interessante, voce ve o pé da pessoa pelos buraquinhos, e convenhamos, depois de um tempo: suor+calor faz o negocio feder. se voce tem um crocs, queime-o :) ) na verdade eu acho que não tem definição. uma pessoa simplesmente é descolada. let it be.

uma mudança de assunto muito brusca, mas é porque eu nao tinha mais o que falar sobre hierarquia social. hoje eu fiquei puto. não foi porque furaram a fila na minha frente, ou porque me xingaram, robaram meu dinheiro, queimaram minha cara ou whatever. eu fiquei puto porque eu recebi a minha redação hoje. sabe, daquelas toscas que voce faz no colegio? na verdade, sempre foram toscas. uma vez era pra escrever uma redação sobre meio ambiente (um tema original na minha opinião). eu escrevi sobre como batata em todas as suas formas e variedades é boa pra car@lho. mas enfim. agora, a minha professora resolveu efetivamente dar aulas de redação. após ficar impressionado com o fato de que, sim, existe materia de redação, eu fiquei impressionado com o tanto coisa que se havia pra se fazer em redação. ok, de inicio eu levei na boa, tipo, é sempre bom aprender mais e mimimi. papo de pai. mas enfim. o que me deixou puto, é que a professora resolve que, em 10 minutos, temos que escrever uma redação bem elaborada, bonita, a nivel de passar em vestibular. ok. eu não sou hiperativo, não escrevo bem, e minha letra é um c:). certo. entreguei meu texto para a professora. passou-se uma semana e ela vai entregar as redações de volta. ela falou como as redações tavam marromenos e mimimi, papo de professor. quando ela estava para entregar ela resolve com sua voz de mil gralhas sendo estranguladas proferir em frente à turma 'Iago! quem é iago?' 'eu professora' 'sua letra ta muito ruim iago, tem que melhorar ela, eu até tentei ler mas simplesmete não consegui. no vestibular isso não passa não viu?'... então, analisando friamente, o que ela fez tava certo, ela me advertiu sobre a minha letra e as consequencias que isso pode trazer. perfeito. mas ela precisava falar pra sala inteira porra? argh. e não para ai. na semana seguinte, a gente teve que fazer um paragrafo sobre alguma coisa que eu não lembro. quando eu fui entregar eu perguntei pra professora se a letra tava melhor e se ela sonseguiria dar como legivel. ela disse que sim. fiquei feliz e voltei pro meu lugar. na semana seguinte ela vai entregar. hoje. eu pego a redação. ela estava corrigida, logo, ela leu. mas, a professora marcou como ilegivel. ou melhor. não ilegivel. 'ilegíbil'. sim. isso mesmo. 'ilegíbil'. minha professora formada em letras escreveu 'ilegíbil'. eu que sempre me ferrei em portugues não escrevo 'ilegíbil'. é um exemplo.
ela hoje nos deu a tarefa de escrever uma redação. cada um escrevia um paragrafo, depois a gente tinha que reescrever tudo junto, de forma que tivesse uma logica entre eles. tudo isso em 10 minutos. como ja era de se esperar, nao consegui terminar a tempo. perguntei então 'professora, não deu pra terminar, pode entregar amanha?' e ela 'amanhã a gente vai fazer um exercicio no projetor ...[parte que eu não prestei atenção]... mas sim'. bem ela falou sim. eu vou entregar depois e ai veremos. a redação era sobre a importancia da leitura. acho que em homenagem a esse tema vou dar um livro pra ela: "Soletrando".
só espero que o livro, que eu provavelmente vou comprar usado em algum camelô, esteja legíbil
Bonsoir jovens
Iago Schütte - ilegíbil

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Te levando pra dar um rolé

uma entrada rapida, eu só queria deixar com voces a dica musical para essa semana. uma obra-prima que emociona multidões. eu simplesmente não tenho palavras pra descrever tal beleza artistica. vejam e amem



Buenas noites


Iago Schütte - Ironico

domingo, 26 de julho de 2009

Hi

as vezes eu nem lembro o que eu falei em posts anteriores, o que é algo compreensivo, visto que eu nao tenho muitos posts, e só posto posts grandes. mas enfim,. por exemplo, eu nao lembro se eu ja comentei o que eu vou comentar daqui a pouco, e se eu ja tiver comentade. foda-se. todo mundo que tem um blog, em algum momento de sua vida sem amigos virtual chega a um momento de postar falando 'olha miguxus, faz tempo que eu não posto, ams eu juro que a partir de agora eu vou postar mais', quase como o que voce falava pro seu diario. enfim. eu não vou falar isso. ainda mais porque eu sei que eu nao vou cumprir essa promessa, e não cumprir promessas é feio. mas que é fato que eu nao posto a tempos, ai sim é. e provavelmente vao haver sempre intervalos longos entre cada post, visto que mesmo quando eu não tinha a desculpa de nao ter tempo, visto que eu estava de ferias. eu não postava muito. por sinal eu nao postei quase nada nessas ferias, só o video do assassino da colher, que por sinal o diretor resolvel tirar do youtube. eu já baixei por fora. eu recomendo voces pessoas que nao viram a tempo procurarem e darem uma olhada, é realmente muito bom.
devo citar que nessas ferias eu descobri muitas coisas novas. por exermplo, eu descobri que tirar os cisos não é uma coisa legal. nao nao. dói. na verdade na hora da operação não doi, e eu nem senti na verdade, eu fiquyei ouvindo muse durante todo o procedimento, e quando eu sai eu só quase cai 3 vezes (se voce ja tirou os cisos voce entende). mas deu tudo certo. bem, eu tambem descobri minha casa não sobrevive 2 dias sem empregada. e eu tambem descobri como a cituação do ingrêis no brasil ta foda. eu estava no meu orkut (que por sinal eu já to cansando, nao tem nada pra fazer. mas eu ainda assim não vou sair do orkut, porque não ter orkut é coisa de sem-amigos/rebelde sem causa) quando dei de cara com o ganha pão do google (= anuncios, piada de nerd) em que estavam vendendo um HiPhone. sim. Hi. vide:
idiota. nada mais a declarar.
de qualquer forma, amanha voltam as aulas, infelizmente, e vou seguir na mesma rotina cansativa e com desculpas pra não postar frequentemente.
boa noite jovens



Iago Schütte - Na fila para comprar o mais novo HiPhone

sábado, 11 de julho de 2009

Mais mortal que uma colher

Assim como muitas vezes eu ja fiz aqui, eu vou recomendar hoje a voces, algo completamente inutil, tosco e bizarro. mas, convenientemente engraçado. honestamente, nao tenho mais nada a dizer. apenas vejam.
Boa noite meus jovens.
Iago Schütte - Ineficientemente mortal