segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma rua morta e a sua porta

Existem muitos tipos de aula que eu não gosto, não gosto de Artes Visuais por exemplo. porque diabos eu iria querer saber que no Barroco protestante as mãos eram muito evidentes porque para eles o trabalho era algo legal? céus.
Ou matematica tambem, tudo bem que no meu distante passado nerd eu gostava de matematica, mas cara, no momento que matematica parou de ser util em feiras e em distribuição igualitaria de hortifrutigrajeiros entre membros de uma familia, eu parei de gostar. Tipo: 'oi gatinha, eu não sei dirigir e nem ao menos tenho um carro, mas sei calcular o x do vertice de uma parabola, e então, já é ou já era?'
enfim, alem disso, eu não gosto de interpretação de texto. ok, ela é uma das coisas mais uteis para a vida que voce aprende na escola, e eu tambem sempre gostei de ver o significado por tras de textos, e tambem de musicas como chico buarque e afins, mas no momento que me apresentaram o texto a seguir e sua seguinte interpretação eu cansei, veja:
Rua Morta
Lua Torta
Tua Porta
ok, é simples e curto, e pode até vir a ser interessante, mas a interpretação de minha nobre professora em uma das questões foi:
Rua Morta -> Subs + Adj
Lua Torta -> Subs + Adj
Tua Porta -> Adj + Subs
1) O ultimo verso do texto implica uma quebra na rotina do personagem -> C
QUE? só porque a po*** do substantivo mudou de posição significa que mudou a rotina do personagem? wtf? caramba, ele só disse 'Tua Porta' e não 'Saca, depois de tantas ruas e luas eu acho que eu cansei, agora vou mudar minha rotina, vou dormir de dia e ficar acordado à noite.', porra. Gente drogada é f***
Mês que vem vai ser minha prova de portugues, veremos




Iago Schütte - Se estressando com interpretações esdrúxulas sempre que possivel

3 comentários:

  1. Sabe pq vc precisa aprender artes visuais?? Pra qnd vc estiver numa festa e chegar uma gata pra falar com vc sobre a arquitetura barroca do Brasil do sec XVIII vc n fikr sem o q falar. Aula de música tbm eh mt importante, imagina se a gata eh uma música. A escola tbm eh importante... fikdik!

    ResponderExcluir
  2. Add no msn Iago: guilhermeoli92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. pois bem..."tua" nao seria um pronome de posse?

    ResponderExcluir