segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

the old people

acabei de ter a minha primeira experiencia de meia idade. sim, voce pode pensar que eu sou meio novo pra isso, meus pais concordam. ams ja foi. tive a minha experiencia de meia idade. na verdade, seria meio errado falar meia idade, eu diria minha experiencia de mais juventude. ou, falando em termos avançado. tive minha experiencia de 1/(5!/20) + 1/30 de vida. (2 reais pra quem acertar isso.) nao foi porque eu acho que estou ficando velho, bem, em parte é isso. é porque, velho (haha), amanha começa meu ultimo ano de colegio. desde que eu me entendo por gente eu acordo todo dia as 5 da manha (ou 6:30 quando eu morava suportavelmente perto da escola) pra ir, cambaleando, em um estado zumbi de acordado, para chegar na. jaja eu continuo, vou almoçar.voltei. enfim, em resumo, vai mudar coisa pra caramba. bem, nao agora, ainda faltam seis meses pra mim, mas de qualquer forma. ta tudo acabando. vale a pena reforçar que eu nao estou achando isso ruim, na verdade isso é otimo, nao aguento mais o galois. nao aguento mais escolas em sua essencia. tudo bem que, eu sei que depois dessa escola eu vou para uma outra escola. mas essa outra escola, o salario dos professores muitas vezes nao é grande o suficiente para eles se darem ao trabalho de te encherem o saco, então é felicidade :D. talvez nao pra mim. eu, na minha pequena loucura pessoal, tive a otima ideia de querer fazer mecatronia. curso em que, inventando uma estatistica aqui, de cada 10 pessoas, 8 desistem no meio do curso.sim, sou levemente bastante louco de estar querendo fazer algo assim. mas, para me ajudar a decidir. eu fui no site da unb e fui tirando as materias que eu nao faria. e eu nao faria todas as faceis. por mais atrativa que seja a nota de corte de japones noturno no gama, eu prefiro outras coisas. ai, eu fui buscar de acordo com as cosias que eu gosto. entre as coisas que cabem nessa classificação temos politica internacional, musica e computadores/eletronica.
Politica internacional: era quase decidido que eu ia fazer algo no estilo rel ou ciencias politicas. mas depois que eu vi que a prova do rio branco é rock n roll, e que 2008 foi o primeiro ano na historia da prova em que o numero de pessoas que conseguiram ficar acima da nota de corte foi maior que o numero de vagas, eu meio que desanimei. e depois ao ver que eu provavelmente iria pra alguma pais quente e em guerra na africa, e que a politica realmente importante ficaria com os caras que deixaram o cowboy de honduras ficar na embaixada, eu desisti e parti pra proxima.
Musica: eu nem vou falar nada, vou deixar este belo grafico dizer tudo

tipo isso
Computadores/eletronicos: bem, como eu ja deveria ter esperado, sobrou a solução nerd, foda, que, querendo ou não é a unica. bem, depois de me acostumar com a ideia, resolvi ver em que area eu trabalharia. pensei primeiramente em, uau, computação. mas depois de ver que eu provavelmente me tornaria um programador, e ver que programação é, não querendo entrar em detalhes, é um saco, eu mudei de ideia. ai eu olhei, e vi mecatronica. e acabou que foi a dita cuja escolhida.
agora é simplissimo, eu so preciso virar um maniaco sem vida social que so estuda. yey :D
enfim, vou agora ir curtir meu ultimo dia de ferias.
sweat dreams :* (sim, foi intencional, foi uma maneira de ironizar o calor de brasilia com um belo jogo de palavras. super divertido.)

Iago Schütte - Trazendo esse blog de volta a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário