quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cosmo-agonia Parte 2

Favor ler Parte 1
----
era uma minúscula coisa que parecia com uma bexiga. nenhum ser como o algo poderia depois de tanto tempo vendo grandes bolas de algos explodindo constantemente não achar isso a coisa mais legal de toda sua existência. (não que você possa exatamente dizer que isso é uma existencia, mas não vamos entrar nesse papo existencialista e continuar com a historia). pois bem. o algo ficava observando a coisinha ululante durante eras. via como ela se mexia para a direita, depois para a esquerda. OH! agora ela foi pra cima. céus, é emoção demais para o coração teórico do algo. e assim foi, o algo foi vendo a pequena coisinha ir pra frente, pro lado, pra cima pra baixo. e se divertindo assim. e da mesma forma foi por um longo tempo. esquerda. direita. cima. baixo. OH! não. nada. ela só foi pra direita de novo.
o algo se cansou.
convenhamos que você tambem se cansaria. ficar vendo a mesma coisinha fazer as mesmas coisinhas durante um periodo de tempo tão absurdo quanto o algo ficou, você tambem se cansaria. eu me cansei e o nada se cansou.
o algo então, exausto dessa falta de novas direções, resolveu fazer outras coisas. talvez fazer aqueles tão esperados buracos negros que a tempo ele planejava. eles sim tem cara de ser divertidos.
e deixou a bexiguinha sem criatividade para trás.
buracos negros de fato divertiram o algo além do que a bexiguinha inútil divertiu-o por muito tempo. talvez até por tempo demais. porque o algo cansou deles. sim, ele é tão voluvel quanto.
na falta do que fazer, nada mais natural para o algo do que ir checar o que andava acontecendo na existência a sua volta. e talvez até visitar o nada, porque não?
tudo ia bem. coisas explodindo e pegando fogo como planejado. ah... a existência. mas então o algo se lembrou que havia algo que ele ainda não havia checado. a sua entediante bexiguinha. fazendo uma visita rápida à insignificante pedra azul, o algo ficou chocado ao descobrir que tudo havia mudado. antes não havia simplesmente nada (não aquele nada) na pedra redonda. agora tudo havia mudado. haviam grandes coisas verdes na terra e pequenas coisas na agua. mas que bonito! então a bexiguinha fez algo alem de ir para a esquerda!
o algo ficou então acompanhando as coisas daquele planetinha insignificante. as novas coisas eram de fato bem mais legais do que a bexiguinha jamais foi. as coisas verdes tinham um cheiro bom e as pequenas coisas na agua iam em bem mais direções do que a bexiguinha. e ainda faziam curvas! era muita felicidade para um algo só. e agora que havia tanta mais coisa acontecendo, o algo ficou observando aquele planetinha e deixou o resto do universo se cuidar sozinho, ele já tinha idade para isso.
com o tempo o algo foi vendo, e ficando maravilhado, com as coisas que aconteciam naquele lugar. coisinhas se alimentavam de outras coisinhas, e enquanto limpavam os dentes dos restos da coisinha que eles haviam acabado de comer eram comidas por uma coisa. que rindo da ironia da situação se pegava distraída do ataque da coisona que a surpreendia por trás. era uma surpresa atrás da outra.
e se tal diversão não fosse o suficiente, em um momento uma das coisinhas resolveu checar o que estava acontecendo fora da agua. por curiosidade ou por falta de vontade de ficar vendo coisinhas se alimentando de coisinhas inocentes, essa coisinha aventureira abriu um novíssimo capitulo na historia do Planetinha de Diversão do Algo. esse coisa aventureiro teve pequenas coisinhas aventureiros que por sua vez tiveram coisinhas aventureiras juniors. e assim foi. e quando o algo menos percebeu, na terra das grandes coisas verdes haviam muitas e muitas coisinhas aventureiras. ou seja. agora o algo tinha duas fontes de entretenimento! eu não consigo descrever em palavras como isso deixou o algo entusiasmado. se antes já tinham muitas reviravoltas na historia, agora com todas essas grandes coisas verdes para as coisinhas aventureiras subirem e saltarem de, a historia vai ficar bem mais interessante.
com o tempo, as coisinhas aventureiras deixaram de serem coisinhas e viraram gigantes coisonas aventureiras. e coisas gigantes sempre deixavam o algo empolgado. e quando uma coisa gigante atacava uma coisa de igual gigantosidade e as duas travavam uma batalha epica, apenas para descobrir que essa batalha se travava em cima de outra coisona mais epica ainda e as duas coisas gigantes eram engolidas era o clímax para o algo.
depois de um tempo, o algo se cansou (novamente) do que acontecia e resolveu fazer uma mudança brusca no roteiro da historia. mas o que? mas é claro! vamos jogar uma grande pedra no planetinha e ver o que acontece. e isso o algo fez. mas para a surpresa do algo, depois que ele jogou a pedra ele percebeu que talvez ela fosse grande demais. e acabou destruindo basicamente todas as grandes coisas que ele tão amava. isso chateou bastante o algo. ele fez uma cagada pesada. mas enfim, talvez algo bom viesse disso.
o algo então percebeu que as coisas epicas e destrutivas tinham dado lugar a umas coisinhas peludas e, bem, normais. e isso não tinha muita graça para o algo, e com o tempo ele foi perdendo interesse nesse novo mundo que ele havia criado. essas coisinhas no maximo jogavam frutas das grandes coisas verdes umas nas outras. e só. nada de mais. qualquer um faz isso.
e então o algo se cansou do planetinha e resolveu partir pra uma próxima.
mas o algo, de saida, viu algo. (não ele mesmo, algo no sentido de alguma coisa). ele olhou mais de perto. uma das coisinhas peludas, que era meio diferente das outras, andava em duas patas e tudo mais, não estava com um olhar vazio como todas as outras, ela tinha um olhar diferente, e esse olhar estava voltado não para o ambiente à sua volta, ele estava voltado para outro lugar.

'Espera aí. ela esta me vendo?!'



Iago Schütte

Nenhum comentário:

Postar um comentário